MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIAATIBAIA SEM PAPEL - SAAETarifa SocialRelatório Anual da Qualidade da ÁguaPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
MOVIMENTO AGOSTO VIOLETA
8 AGO 2017

O Movimento Agosto Violeta surge alusivo o Dia Nacional do Perdão, que após sua sanção, será comemorado todo dia 30 de agosto, em todo o Brasil. O intuito é de promover a reflexão ao Perdão, seu benefício à saúde, ao bem-estar, e consequentemente, promover a Paz.

A exemplo dos outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o Agosto Violeta, que também vem utilizando o laço na cor Violeta, representar a transformação, remetendo à purificação e cura nos níveis: físico, emocional e mental, e elevando a consciência do Perdão.

Durante todo o mês de agosto, em várias cidades do Brasil, os principais monumentos, prédios públicos e viadutos, serão iluminados na cor Violeta, para chamar a atenção da sociedade, da necessidade não só de combater a violência, mas principalmente de trabalhar PREVENTIVAMENTE com a Cultura da Paz. Pois através do Perdão, teremos a serenidade para alcançar a tão almejada Paz.

Vale ressaltar que o Agosto Violeta, é um movimento que propõe instigar não só o indivíduo, mas a sociedade, entidades, governo e empresas a utilizar o laço em ações de conscientização dentro dos seus lares e para com o próximo. E não só no mês proposto, mas todos os dias do ano.

Em São Paulo, a ponte estaiada Octavio Frias e a Assembleia Legislativa iluminaram suas paredes.

No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor exibiu sua glória em toda plenitude violeta.

Em Brasília, o Congresso Nacional se apresentou iluminando a Câmara dos Deputados e o Senado.

Essa é a verdadeira corrente do bem unindo o Brasil de ponta a ponta.

Em uníssono, clamando pelo perdão. Em uma única cor, o violeta da transformação.

Aderindo ao movimento, a partir dessa segunda, 07 de agosto, a SAAE Atibaia irá iluminar seu prédio de violeta.

Faça você também a sua parte e transforme o perdão em um objetivo de vida. No final desse objetivo há mais do que sucesso.

Há mais do que conquista.

Há a sua liberdade de ser feliz da maneira como você é.

Inspire esse legado mostrando o seu exemplo ao mundo.

Comece com você mesmo. Depois a sua família, os seus vizinhos.

Se todos começarem a reproduzir essa atitude de boa vontade, transformaremos o futuro!

 (Esse texto foi adaptado da versão original. Fonte: www.agostovioleta.org.br).

 
 
 

Design por: Agência bcicleta