MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL Materiais PerfurocortantesManual de Saneamento FunasaRelatório anual da qualidade da águaRELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADEEstiagem PCJPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJRelatório Anual da Qualidade da ÁguaCaçambeirosAtibaiaRio Atibaia TelemetriaCIPACiiagroPlano Municipal de SaneamentoRadar de ChuvasConsórcio PCJ
TUBULAÇÃO
23 SET 2019

No Brasil, em média, segundo o SNIS as perdas totais de água estão em torno dos 40 % do total produzido e na maioria dos casos, as perdas aparentes representam 50 % das perdas totais.

O município de Atibaia localizado no Estado de São Paulo, possuindo uma população residente total segundo IBGE de 128.914 habitantes, possui 03 unidades de Tratamento de água para atender uma população de 115.573 habitantes, com um número de ligações ativas de 49.000 ligações (referência 06/2019).

A ETA Central atende cerca de 75% da população atendida por água, utiliza como manancial o Rio Atibaia, pertencente a Bacia do PCJ. A ETA Cerejeiras atende cerca de 24% da população atendida por água, utiliza como manancial o Córrego do Onofre, afluente do Rio Atibaia. A ETA Portão, unidade isolada, abastece um núcleo de expansão urbana com capacidade de 40 m³/h e que utiliza o Córrego dos Pintos, afluente do Córrego do Onofre como fonte de captação.

Após o tratamento, a água é armazenada em reservatórios localizados estrategicamente e distribuída por tubulações até os pontos de consumo.

Hoje o município de Atibaia possui 603,47 quilômetros de rede de distribuição.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta