Início: 30/06/2025
Duração: aproximadamente 30 dias corridos
Horário de execução: das 22 às 5h, com interdição parcial das vias
Motivo: execução da nova linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Onofre 4.
Locais afetados: Alvinópolis II: interdição total das ruas Raimundo Pereira da Silva, Hélio Fázzio (Max Tour), e parcial nas avenidas Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto e Jerônimo de Camargo, com ocupação da faixa, entre a Rua Helio Fazio e o Espaço Colibri

Orientação aos motoristas: evitar estacionar nas ruas mencionadas, durante a fase de obras e reduzir a velocidade ao se aproximar.

Os serviços serão realizados com diferentes técnicas de escavação, algumas com abertura direta do solo e outras com tecnologia menos invasiva, sempre sinalizadas adequadamente.

A obra visa direcionar inicialmente o esgoto dos bairros Alvinópolis e Jardim Imperial para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Caetetuba. Em uma segunda etapa, a estrutura permitirá o encaminhamento de efluentes dos bairros Portão, Jardim Estância Brasil e Jardim Sangrilá, promovendo avanços significativos na proteção ambiental e na qualidade de vida da população de Atibaia.

Esta obra integra o conjunto de melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade, trazendo benefícios diretos para a saúde e o bem-estar da população de Atibaia.