MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
ETA PET na escola
20 NOV 2013

Escola recebe visita da SAAE e conhece processo de tratamento de água

A escola municipal Prof. Waldemar Bastos Bühler recebeu no dia 21 de outubro uma equipe do Núcleo de Sustentabilidade da SAAE Atibaia, para uma palestra sobre o funcionamento do sistema de tratamento de água do município. Participaram alunos de quatro turmas do 1º ano do ensino fundamental.
As visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim das Cerejeiras são abertas para alunos a partir dos 8 anos. Para os mais novos, por motivos de segurança, os funcionários do Núcleo de Sustentabilidade criaram uma alternativa, e a SAAE vai à escola para falar sobre o sistema de tratamento de água.
Foi confeccionada uma maquete nomeada de ETA Pet, que simula as etapas de uma estação. Feita com garrafas pet e outros materiais reutilizados, a ETA Pet permite que as crianças visualizem e entendam melhor todos os processos, como captação da água do rio, processos de floculação, decantação, filtração e a distribuição para a rede.
Na escola Waldemar Bastos Bühler, as palestras foram divididas para quatro turmas do 1º ano do ensino fundamental. As crianças puderam ainda tirar dúvidas sobre tratamento e uso racional da água.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta