MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIAATIBAIA SEM PAPEL - SAAETarifa SocialRelatório Anual da Qualidade da ÁguaPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Atendimento
21 FEV 2016


A Prefeitura da Estância de Atibaia continua o atendimento às famílias atingidas pela chuva que caiu ontem na cidade. Funcionários do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, SAAE e Defesa Civil estão prestando apoio às famílias, enquanto equipes da Secretaria de Infraestrutura estão focadas principalmente na limpeza das áreas atingidas.
 
Durante apenas 50 minutos a Defesa Civil registrou 111 milímetros de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado) na região do centro da cidade, a metade do que era esperado para todo o mês de fevereiro. As águas pluviais, provenientes do transbordamento do Córrego do Piqueri, atingiram principalmente o Jardim Brasil. O bairro foi contemplado recentemente com obras de contenção de enchentes, realizadas com ajustes solicitados pelos moradores locais. O projeto contemplou galerias subterrâneas responsáveis por captar águas pluviais que descem da região central do município.
De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, mais de 100 colchões já foram entregues aos moradores, além de 58 kits de limpeza, 73 travesseiros, 49 cobertores, cestas básicas e água potável, conforme solicitações das famílias.
Além do Jardim Brasil, o bairro mais afetado pelas chuvas, a Defesa Civil realizou atendimentos em outras regiões da cidade onde houve pontos de alagamento devido ao volume e à força da água, a exemplo do Jardim dos Pinheiros. Nesses locais, felizmente, não houve registro de famílias atingidas. Apenas houve necessidade de atendimento na área de infraestrutura.
O trabalho das equipes da Prefeitura continua de forma intensa e ininterrupta em toda a cidade. Para solicitar ajuda, favor ligar para o número 199.
 

 
 
 

Design por: Agência bcicleta