NOTA À IMPRENSA
A SAAE informa à população que os funcionários da empresa contratada para coleta de lixo em nossa cidade, que entraram em greve com a alegação de atraso no pagamento dos salários, pagamento de férias atrasadas e atrasos no recolhimento de FGTS e INSS, já retomaram, parcialmente, os trabalhos. O objetivo é que, ainda neste sábado (09), todo o serviço prestado já esteja normalizado.
Destacamos que, todos os pagamentos realizados pela SAAE à empresa Construrban estão rigorosamente em dia, não havendo qualquer atraso ou pendência por parte da Companhia em relação à terceirizada.
Como contratante da empresa responsável pela coleta, não tem como interferir diretamente na política salarial por ela praticada junto a seus funcionários.
No entanto, como gestor público da coleta na cidade, a SAAE exigiu que o problema fosse resolvido o mais rápido possível, sob pena de aplicação de sanções legais cabíveis, sejam elas administrativas ou judiciais.
Esperamos que a empresa honre os seus compromissos com os trabalhadores, que o entendimento continue se sobrepondo perante a presente situação e que não venha a afetar a população com a falta de coleta de lixo no município.
Design por: Agência bcicleta