MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIATarifa SocialARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
CAPTAÇÃO DO RIO DO ONOFRE - ETA III
4 SET 2020

A SAAE Atibaia informa:
Tipo de interrupção: Emergencial
Data da interrupção: 04/09/2020
Horário da interrupção: 12:15h
Previsão de Normalização: Sem Previsão
Motivo: Na manhã de hoje tivemos, novamente, um lançamento de substância desconhecida no Córrego do Onofre, que alterou a qualidade da água captada no manancial, sendo necessário fechar a entradada da captação, afetando o nível dos reservatórios da ETA-III, o que poderá acarretar falta de água nos bairros abastecidos por este sistema.
As equipes da SAAE estiveram no local e fizeram uma varredura no decorrer do curso do rio para  coletar água para análise ou qualquer evidência que possa ajudar as autoridades competentes na elucidação destes fatos que, infelizmente, tem ocorrido com frequência.
Esclarecemos ainda que a SAAE tem tomado todas as providências cabíveis em relação aos descartes irregulares, comunicando a autoridade policial do município, os entes de fiscalização, a agência reguladora e, assim como a população, anseia pelo breve esclarecimento dos fatos com a identificação dos autores destes descartes.
Pedimos a colaboração da população do entorno do córrego para, caso observem movimentação estranha (caminhões pipa), ou qualquer atitude suspeita perto do córrego que denuncie nos telefones da polícia militar 190, Saae 195 ou 4414-3500.
Bairros afetados: Jardim Imperial, Jardim Cerejeiras, Nova Atibaia, Caetetuba, Alvinópolis II e imediações (mesmo que seu bairro não esteja na lista, se ele for próximo ao bairro citado, também poderá ser atingido pela interrupção)
Informações aos usuários: É importante ressaltar que, uma vez liberada a água, a normalização total do abastecimento não é imediata e que a água poderá estar turva. Para que essa água não chegue ao seu reservatório, o indicado é fechar a borboleta marrom no cavalete.
Em caso de dúvidas entre em contato com a SAAE nos seguintes números: 0800 112 190 ou 195. E-mail: atendimento@saaeatibaia.com.br ou pelo whattsapp: (11) 96191- 6680, das 10h às 16h.
A SAAE agradece a compreensão de todos.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta