MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL ATIBAIA SEM PAPEL - SAAEWHATSAPP SAAEMateriais PerfurocortantesManual de Saneamento FunasaPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJRelatório Anual da Qualidade da ÁguaCaçambeirosAtibaiaRio Atibaia TelemetriaCIPACiiagroPlano Municipal de SaneamentoRadar de ChuvasConsórcio PCJ
Ampliação da rede de abastecimento de água
8 JUN 2021

A SAAE - Saneamento Ambiental Atibaia segue trabalhando pela expansão e melhoria do fornecimento de água no município. Nos primeiros meses deste ano, obras de ampliação da rede de abastecimento público têm sido realizadas para contemplar dezenas de imóveis nos bairros Tanque e Portão, garantindo mais saúde e dignidade à população.

As obras na Rua Katharina Chadraba, travessa da Motomo Maeda, abastecida pela Estação de Tratamento de Água - ETA Portão, foram encerradas em março e beneficiam mais de 50 imóveis com a expansão, enquanto que os serviços na Rua João Cifarelli, antiga travessa da Estrada Velha de Bragança, no Tanque, atendem cerca de 70 residências, pela ETA Central. Ainda em fase de execução, os trabalhos na ETA Central têm previsão de término para o segundo semestre de 2021 e dobrarão a capacidade de tratamento de água na cidade, com potencial de vazão de até 700 l/s. 

"Investir em saneamento básico é investir na saúde da população e não temos medido esforços para ampliar a cobertura de abastecimento de água e tratamento de esgoto em nossa cidade. Com o funcionamento da nova ETA Central, que está em construção, teremos capacidade para abastecer 100% da área urbana com água tratada pelos próximos 20 anos", afirmou o prefeito de Atibaia, Emil Ono.

De acordo com os dados do Sistema Nacional de Informação de Saneamento (SNIS) referentes ao ano 2019, a SAAE Atibaia atende cerca de 71,9% da população com sistema de esgotamento sanitário. A entrega da ETE Caetetuba, em dezembro de 2020, incluiu Atibaia entre as melhores cidades com índice de saneamento. Ainda de acordo com o SNIS, 88,28% da população do município é atendida pelo sistema de abastecimento de água disponibilizado pela SAAE Atibaia.

Criado pela Prefeitura da Estância de Atibaia e desenvolvido junto a SAAE e Atibaia Saneamento, o Plano de Universalização do Esgoto direcionou investimentos em saneamento básico em diversas regiões da cidade. Para a SAAE, a universalização dos serviços de saneamento básico em Atibaia tem reflexos diretos na saúde e na qualidade de vida da população, além de beneficiar o manancial de toda a região.

 
 

08000 112 190   Emergência 195   (11) 96191-6680   Atendimento Presencial das 08h30 às 14h30

 

Design por: Agência bcicleta

Cata Treco