MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL CONCURSO PÚBLICOREVISÃO PMSBCOLETA DE RESÍDUOSOUVIDORIAATIBAIA SEM PAPEL - SAAETarifa SocialRelatório Anual da Qualidade da ÁguaPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSARES-PCJConsórcio PCJManual de Saneamento Funasa
Itinerário da coleta seletiva de Atibaia
24 JUL 2021

Itinerário da coleta seletiva de Atibaia tem horário alterado
Mudanças no itinerário do serviço de coleta seletiva em alguns bairros têm intuito de trazer melhorias para o atendimento à população

O serviço de coleta seletiva nos bairros de Atibaia Recreio Maristela, Retiro das Fontes, Refúgio, Água Verde e Jardim Itaguaçu passa a acontecer de quinta-feira no período noturno, após as 18h. Já a partir do dia 24 de julho, os bairros Chácaras Interlagos, Jardim Solares e Marmeleiro serão atendidos aos sábados no período diurno. Os demais bairros do município continuam com a programação vigente, que pode ser consultada pelo site http://www.saaeatibaia.com.br/Pagina.php?id=7.

Vale ressaltar que a coleta seletiva de porta em porta é realizada uma vez por semana e, neste dia, o morador deve separar apenas o resíduo reciclável para colocar na lixeira. Em alguns bairros, a coleta é realizada por meio dos pontos de entrega voluntária.

Atibaia busca conciliar desenvolvimento e sustentabilidade, sendo uma das poucas cidades brasileiras que conseguiu atingir 100% de coleta seletiva na área urbana, além de ampliar cada vez mais os pontos de coleta também na zona rural. O Programa ReciclAtibaia, implantado em 2017 pela Prefeitura de Atibaia e pela Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE), recolhe cerca de 5,38 toneladas de resíduos recicláveis por dia.

Além de gerar soluções ecologicamente corretas, o ReciclAtibaia também colabora com a questão social, ajudando os trabalhadores da Cooperativa São José, em Caetetuba, responsável pela triagem dos resíduos na cidade. Impactando positivamente na geração de renda dos cooperados, o programa envolve 102 famílias nesse trabalho de separação do resíduo reciclável.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta