MÍDIAS SOCIAIS
MURAL DIGITAL PEQUISA DE SATISFAÇÃO RESÍDUOSPLANO MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOSEstiagem PCJRELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADEARES-PCJRelatório Anual da Qualidade da ÁguaCaçambeirosAtibaiaRio Atibaia TelemetriaCIPACiiagroPlano Municipal de SaneamentoRadar de ChuvasConsórcio PCJ
O que é a SAAE?

O que é a SAAE?

A SAAE Atibaia tem como objetivo levar saúde e bem-estar para toda a população, por meio do saneamento básico. Atualmente a empresa é responsável pelos serviços públicos de água potável, esgoto sanitário e a gestão dos sistemas de coleta, tratamento, transbordo e dispensa final do lixo.

A administração é exercida por um Superintendente, Diretorias de Administração,Planejamento e Finanças , Técnica e de Resíduos Sólidos, Gerências de Recursos Humanos, Suprimentos, Serviços de Administração, Receita, Finanças e Orçamento, Engenharia, Operações, Produção, Manutenção, Controle de Perdas, Coleta de Resíduos e Destinação de Resíduos Sólidos e Assessorias Jurídica, Técnica, de Educação Ambiental e de Comunicação e Marketing.

A receita da SAAE provém dos valores arrecadados com consumo de água; utilização da rede de esgoto; ligações e religações de água e esgoto; disponibilidade das redes; coleta de lixo; contribuição de melhoria e outros decorrentes dos serviços prestados à população.

Suas contas são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Assim, todas as receitas e despesas (com funcionários, compras, prestação de serviços, obras etc.) são verificadas pessoalmente, em visita de auditores desse órgão, com periodicidade de aproximadamente um ano, havendo também o controle à distância, exercido por meio do Controlador Interno, que envia relatórios mensais ao Tribunal de Contas.

A meta da SAAE é manter um constante aperfeiçoamento técnico, para a completa satisfação da população de Atibaia. Suas maiores preocupações são:
- Aplicação dos melhores e mais modernos métodos visando manter a qualidade da água;
- Realização de obras para manutenção e ampliação do sistema de saneamento básico do município;
- Diminuição dos problemas relativos aos resíduos sólidos do município, trabalhando a coleta seletiva e destinando os resíduos finais em locais apropriados e aprovados pela CETESB;
- Atendimento de qualidade ao contribuinte, em espaços confortáveis e bem planejados;
- Capacitação dos funcionários, por meio de cursos e seminários;
- Implantação de programas e sistemas de informática, visando a otimização dos procedimentos internos;
- Racionalização no uso dos recursos financeiros, sempre respeitando o dinheiro público;
- Desenvolver campanhas educativas e de conscientização para uso responsável dos recursos naturais do município.

A SAAE tem como MISSÃO, prestar serviços de Água, Esgoto e Resíduos Sólidos com qualidade, pontualidade, regularidade e eficiência de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável. Sua VISÃO é ser uma empresa sustentável, comprometida com seus Colaboaradores e Clientes. Seus VALORES são a Ética, Excelência, Valor da História, Satisfação do Cliente, Orgulho, Trabalho em Equipe, Comprometimento e Respeito.

NOSSA HISTÓRIA
A SAAE foi fundada em 18 de junho de 1969, como Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Estância de Atibaia. Era uma Autarquia criada pela Lei nº 1106, com o objetivo de construir e operar as estruturas de saneamento do município. Em 26 de dezembro de 2001, por meio da Lei Complementar nº 381/01, a Autarquia passou a denominar-se Saneamento Ambiental de Atibaia – SAAE, e adquiriu também a responsabilidade da gestão dos resíduos sólidos.

Em 16 de setembro de 2011, pela Lei Complementar nº 637/11, a Autarquia foi transformada em Empresa Pública, mantendo os mesmos direitos e obrigações definidos pela Lei Complementar nº 381/01.

Durante o ano de 2012, foi aberto o edital de licitação para a contratação de Parceria Público-Privada (PPP) do serviço de esgoto sanitário. O contrato da PPP foi assinado em 26 de dezembro de 2012 e a ordem de serviço para a empresa vencedora iniciar a operação – a CAB Atibaia – foi assinada em 1º de julho de 2013. A CAB é agora responsável pela operação do sistema de esgoto, mas a gestão continuará da SAAE. A CAB realiza os serviços, porém, as definições de investimentos, fiscalização de obras e as prioridades continuam a ser feitas pelos técnicos da SAAE. Para a população, nada muda. A tarifa de esgoto continuará sendo definida pela SAAE, junto com a agência reguladora ARES-PCJ. O contato também será a empresa pública. Qualquer dúvida, reclamação ou solicitação, por exemplo, continuam sendo com a SAAE, por meio do Setor de Atendimento.

 
 
 

Design por: Agência bcicleta